sexta-feira, 19 de março de 2010

Dizem que vivemos no século XXI, mas eu acho que me estão a enganar.


Vocês sabem que um homossexual não pode doar sangue? Verdade, verdadinha.


Jornal de Notícias 

Pois é, o nosso magnífico e competente Ministério da Saúde considera perigosa a doação de sangue por parte de um homossexual pelo facto de haver uma maior probabilidade de este se encontrar infectado, nomeadamente, pelo HIV. Eu, estúpida, até achava que o maior número de infectados com HIV são hetererossexuais, mas ai de mim e dos estudos realizados em todo o mundo contradizer o nosso Ministério. Afinal, não vivemos no século XXI, mas no tempo em que se achava que só os homossexuais e os toxicodependentes contraiam o vírus do HIV - vivo completamente enganada.

8 comentários:

Mi disse...

Já se questiona isso há tanto tempo e eles ainda não se dignaram a retirar a pergunta do inquérito. Mas há tanta pergunta parvinha naqueles inquéritos, que até é triste!
kiss

P. disse...

Mas é que o problema nem é a pergunta, é a discriminação feita a quem responde a esta pergunta afirmativamente! E é como o rapaz que foi alvo de discriminação diz no artigo "ninguém pergunta se usam ou não preservativo".

Bomboca do Amor disse...

É por esses factos, que eu cada vez mais acho que vivemos numa sociedade preconceituosa. É certo que têm que ter um controlo rigoroso com os dadores de sangue, mas caramba ser homossexual não quer dizer que seja seropositivo. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

A miúda dos saltos altos disse...

Conheço um rapaz que lhe disseram que era mlhr ele não dar sangue pois tinha muitas borbulhas na cara (acne) e podia ter alguma infecção!

Nadyta disse...

A sério?? Não fazia ideia... é impressionante como este país está, uma vergonha :/

S. disse...

Posso dizer que até me sinto confusa com o que acabei de ler, como é que vivemos num mundo com este tipo de atitude?

Beijinhos

MS disse...

WTF? Não fazia a mais pequena ideia disto :S é triste, é muito triste!

Pinkk Candy disse...

eu já tinha ouvido falar que não. mas é mesmo, enfim, incrível :!