domingo, 31 de janeiro de 2010

Já agora vou falar sobre o Ídolos


Minha gente gira de Portugal, se depois deste "Ne me quit pas" e do "Proud Mary" ainda não acharem que a Diana é a melhor cantora que ali está, não sei não.

Tenho para mim que, infelizmente, quem vai ganhar o programa é o Felipe - tenho pena, o rapaz não me passa emoção nenhuma quando canta, por mais que não desafine.

A Diana é o vozeirão que se vê e em cada música que canta dá tudo de si; arrepia-me e faz-me sentir emoções. Posto isto, é a minha preferida.

O Carlinhos - acho um piadão ao miúdo. É pop dos pés à cabeça, giro, giro. E a realidade é que, pelo que eu percebi do contexto do programa, era um cantor destes que andavam à procura. Mas acho que é ele que sai hoje.

Enfim, não há mais nada a dizer - este formato de programa é largamente diferente em Portugal.

P. vou fazer uma sobremesa para o jantar.
O que queres que faça? O meu pudim de ovos ou maçãs assadas?




Mãe, é melhor assares maçã. É mais saudável.

Estou tão orgulhosa de mim.

Depois de dois aniversários com bela comida, sobremesas, bolos de anos e afins, vou ter que me controlar à séria. Não posso mandar o meu esforço pela janela.

Continua a minha luta para atingir um corpinho que se assemelhe, minimamente, ao das modelos da Victoria Secret's (ah ah ah)



Esta noite tive uma insónia terrível. Eram quase cinco da manhã e o sono não aparecia. Eu bem me pus a ler (acabei o livro que tinha à cabeceira), a contar carneirinhos, a meditar ... nada resultava - o malvado tendia a não aparecer.
Claro está que hoje estou com um humor terrível. E o que mais me irrita é que sei que estas coisas só acontecem porque me preocupo com o que não devo e, além disso, não sei dormir. É verdade, admito, não sei dormir. Porque todos devemos ter uma chamada "higiene do sono" - e eu não tenho.

Por isso, aqui vai o que devemos fazer para dormir melhor e evitar insónias:

- primeiro, devemos criar uma rotina de sono. Tentar sempre deitar e acordar à mesma hora, todos os dias, fim-de-semana incluído (nada de "ah e tal é fim de semana e quero dormir mais um bocadinho" - se querem dormir bem, esqueçam);

- abolir a televisão do quarto, ou, pelo menos, não a ligar à hora de dormir. O quarto, a cama, devem ser usados para relaxar. No quarto, só dormir, ler e fazer amor;

- antes de dormir, só actividades relaxantes. Nada de ver televisão para adormecer - as imagens mantêm o cérebro acordado. Aconselha-se uma chávena de chá ou leite com um bom livro, ou fazer o amor com o mais-que-tudo;

- para quem toma banho de manhã, passar a tomá-lo à noite é uma boa forma de relaxar. Claro que nada de ir para a cama com o cabelo molhado. E note-se que os minutinhos a mais na cama no dia seguinte, não violam a a primeira regra :) ;

- procurar jantar cerca de três horas antes de dormir. Com a digestão feita, é mais fácil adormecer. E para quem pensa que não conseguirá adormecer por sentir fome ou vontade de comer, a chávena de chá ou leite permitem confortar o estômago;

E, para quando a dificuldade em adormecer já está instalada, é levantar da cama, dirigir-se para outra divisão da casa e, por exemplo, ler um livro ou ouvir uma música calma. Quando voltar a sentir necessidade de dormir, regressar a cama e tentar adormecer. Se ao fim de meia hora o sono ainda não deu de si, repetir o que foi dito.

Pronto. Depois desta minha noite terrível, prometo que vou tentar ser uma boa menina e cumprir estas regrazitas fofinhas.

E aqui na blogosfera - dorme-se bem?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Tenho a triste tendência para pensar demais nas coisas.

E é inacreditável o quanto isso me atraiçoa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E hoje...

... o pai do T. faz anos.

Vamos todos jantar ao Rodízio Brasileiro favorito dele. Buffet. Comer tudo e mais alguma coisa. "Sirva-se, está sempre a sair comida boa".

Depois do prato gigante de arroz de marisco e da sobremesa de ontem, no jantar de aniversário da minha mamã, lá se vai hoje o resto do esforço de todo o mês de Janeiro.


Salve-se quem puder. Eu não posso.

Mix - S/S 2010

Ora bem, para eu ficar feliz nesta Primavera, por enquanto podem mandar vir:


- este macacão da colecção Primavera 2010 Zara;



- estes dois conjuntos da coleccção Burberry Prorsum Spring 2010


- este maravilhoso vestido Chanel Haute Couture Spring 2010 - Karl Lagerfeld no seu melhor


- esta mala da colecção da Loewe

- verniz Chanel 505 Particuliére

- Marianela Boot - Baby Phat


Como é bom sonhar!

Sonhos fúteis? Maybe...

Moda Lisboa 2010



Infelizmente só os jovens estudantes de Moda, Design e Arquitectura têm a oportunidade de participarem na organização da próxima edição da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.

Eu também gostava! Acho que deve ser uma experiência super interessante para quem gosta de moda, mas entendo a escolha da organização.

Para quem se pode candidatar, aproveitem - vejam aqui mais informações.

Livros



Terminei de ler As Intermitências da morte, de José Saramago.

É o quarto livro que leio deste autor. Depois de Memorial do Convento, Ensaio sobre a Cegueira e Ensaio sobre a lucidez, Saramago ainda me consegue fazer pensar na condição humana.

Imaginar o que aconteceria à raça humana se de repente ficássemos todos sem ver, ou se a morte resolvesse descansar por uns tempos, não deixa de ser um exercício mordaz de reflexão.

Livros duros e irónicos, com uma escrita difícil e cansativa. Fico sempre esgotada a ler Saramago, e demoro muito mais tempo do que a ler qualquer outro autor (bom, talvez esteja empatado com António Lobo Antunes), normalmente porque tenho que reler certas passagens para conseguir compreender realmente qual o sentido pretendido com certas e determinadas afirmações.
Contudo, Saramago faz-me filosofar comigo mesma, reflectir e pensar naquilo que nos torna (ou não) humanos.

Talvez porque


Saberemos cada vez menos o que é um ser humano.


Livro das Previsões

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chanel MakeUp Collection - Spring 2010


Só para dizer que adorei.

Alguns dos meus tons favoritos, e que normalmente uso na maquilhagem, a fazer furor nesta Primavera 2010.

E a quem encontrar um tom igual ou parecido do 505 Particuliére mas em vernizes tipo Risqué, é favor avisar!

A ti, mãe!

E hoje celebro mais um ano teu, mãe.

Um brinde a ti, que forte enfrentas todos os obstáculos.

Um brinde a ti, que gostas de cuidar de quem amas.

Um brinde a ti, que me proteges debaixo da tua asa sempre que preciso.

Não há palavras para descrever o amor entre uma filha e a sua mãe - apesar de todas as discussões, é sempre um amor perfeito.


Mas alguém me explica o porquê desta febre com os vampiros?

Tudo começou com o Crepúsculo.

Primeiro, vieram os livros - montes de meninas/mulheres rendidas à história de amor entre uma humana e um vampiro vegetariano (?).
Não li os livros, mas ainda me vou deixar levar nem que seja só para poder criticar construtivamente.

Depois, os filmes. E pronto, loucura total.

É o Edward, o vampiro vegetariano, depois o outro que aparece em tronco nu no segundo filme e que é um lobisomem com quem a rapariga se envolve, e é tudo um grande triângulo amoroso etc, etc.

Sinceramente não consigo entender, à primeira vista, a grande atracção por isto tudo.
Mas também não vi os filmes - só vejo os filmes depois de ler os livros (isto é regra geral).

Seguidamente, começaram a aparecer séries de televisão na RTP1 que falam de irmãos vampiros, bla bla bla, e outra colecção de livros que também tem vampiros à mistura...

E agora, é ver a TVI e a SIC a copiarem a história, a mudarem umas coisitas, e a fazer as séries vampirescas à moda portuguesa, com efeitos especiais e tudo. E o que mais me impressiona é que, na série da TVI, participam imensos bons actores portugueses - não é só miúdos novos importados dos Morangos com Açúcar.





Sou só eu que não perceber este fascínio todo?

Já consegui compreender a loucura das adolescentes todas pelo Robert Pattinson - percebi que o rapaz é mesmo giro quando vi as fotos para a Vanity Fair. Acho que é qualquer coisa na intensidade do olhar - fotografa bem - mas ainda não tenho bem a certeza.



É giro - so what?

A história é assim tão boa?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Project Runway starts now!


Já estreou a sexta temporada do Project Runway na sic mulher!
Vi hoje os dois primeiros episódios e por isso só agora estou a falar sobre um dos programas que mais me atrai - adoro!

Novidades desta temporada:
- O programa tem lugar em LA em vez de em NY
- A Nina Garcia é agora editora da Marie Claire e não da Elle ... Não sabia disto!

Parece que nestes gossip's ando a milhas de distância!

Bem, aguardo por uma óptima temporada e mais, uma vez, perco-me a venerar o Tim Gunn - quem me dera conhecer este homem pessoalmente!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



Estou para aqui a ver a novela "Viver a Vida" e a pensar:

Como esta mulher está linda nesta novela... Adoro o estilo dela na personagem "Helena"! E se eu fosse negra, de certeza que usaria assim o cabelo!

Morro de inveja destes cabelos assim volumosos... as chamadas "afro" (será?). Se fosse um mulherão de pele escura e com esta textura de cabelo, usá-lo-ia assim, de certeza!

Coisas que me chateiam #2

Se há coisas que me irritam são pessoas que têm como profissão atender o público e não conseguem ser minimamente simpáticas e educadas.
Quando parece que estão a fazer um grande frete por terem que me dar uma informação ou por terem que me atender, fico mesmo irritada!
Sei que nem sempre é fácil estar a atender o público e que não é humanamente possível estar sempre bem-disposta, mas se sou capaz de ser sempre educada com quem me atende, o mínimo que peço é que quem me está a atender tenha o mesmo comportamento.

Não custa assim tanto.


E por causa disto já nem comprei nada na loja em questão.

Be Stupid by Diesel










Para levar a vida com humor.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Eu quero #1


Quero tanto - Chanel 2.55.

Um preta, uma cinza e aquela ali em tons metálicos. Faço anos daqui a menos de um mês tá?
From: The Sartorialist


A S. viaja para França na segunda-feira. Por isso, este foi um fim-de-semana de despedida.

Como tal, eu e a F. preparámos-lhe um jantar surpresa ontem à noite!

Rumo ao Bairro Alto, o carro avariou, mas lindas e fabulosas chegámos as três a um restaurante onde a S. imaginava um jantar com as suas duas amigas - mas onde se deparou com mais uns quantos amigos queridos que não podiam fazer outra coisa a não ser despedir-se e festejar a sua nova etapa.

E depois... Uma boa comidinha, a sangria a regar as gargalhadas, e bater o pé pelas ruas do bairro com uns bons copos, alegria, boas conversas e amizade.

A S. é daquelas pessoas pelas quais nos apaixonamos. Um sorriso contagiante, uma alegria de viver, uma vontade de ir mais além que não passa indiferente a ninguém.

Faz parte da minha vida desde há três anos para cá e não consigo imaginar como irão ser os próximos cinco meses sem ela...

Mas festejo com ela esta nova fase - sei que lhe vai fazer muitíssimo bem.

E agora só me resta registar-me no Skype para poder falar com ela e vê-la em Bordéus!

Sem dúvida, uma noite fantástica. Sem dúvida, a amizade preenche as nossas vidas.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


E hoje é noite de meninas!
Um jantarinho bom e depois ... depois logo se vê onde a cidade nos leva!

Vou ali arranjar-me para não me atrasar.


O outfit já está escolhido - viva as amigas!

Enjoy ... It's Friday !


Sexta-feira chegou - e vou mandar as preocupações pela janela!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Help ?


Quero fazer isto ao meu casaco de abrigo preto - estou cansada dele.

Mas ainda não consegui encontrar botões que me agradassem!

Alguém conhece uma boa retrosaria em Lisboa que tenha botões dourados giros?

Amizades (ou não)



A S. vai viajar para a França na próxima semana. Como tal, hoje foi o último dia em que esteve com muita gente da faculdade.

Uma das nossas colegas de trabalho fez questão de lhe oferecer uma prenda e de lhe escrever um bilhete para se despedir dela.

E a S. mostrou-me esse dito bilhete. Qual não foi o meu espanto ao me deparar com uma carta daquelas que escrevemos às nossas amigas mais especiais. Do género da que eu escreveria à S. agora que ela vai ficar longe durante 5 meses. Do género da que alguém escreveria a uma pessoa com quem tivesse uma verdadeira relação de amizade e com a qual ficaria muito triste ao ver partir.

Tudo isto não seria de estranhar se a S. não tivesse dito

"Foi muito querida, é pena é não ser recíproco".

E eu sei disso.

Elas nunca tiveram uma relação além da de trabalho. De colegas de trabalho que só se encontram na faculdade, para tratar de trabalho.

E fiquei com imensa pena por ver uma pessoa com 24 anos que nem sequer tem a noção do que é uma verdadeira relação de amizade - existirão muitas pessoas assim?

E, nesse momento, toda a irritação e ressentimento que esta pessoa me traz por ser a má colega de trabalho que é, deu apenas lugar à pena.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Só uma perguntinha

Alguém me pode explicar porque é que um homem que não tem problemas nenhuns em gastar balúrdios em tabaco e em outras coisas mais que não servem para nada, muitas vezes desvalorizando completamente o dinheiro, teve o descaramento de hoje me criticar por ter gasto muito dinheiro nos saldos deste ano, quando até comprei imensas peças a que vou dar muito e muito uso?


Juro que não entendo.
E por isso hoje mandei o T. à fava, durante uns minutos.

Adoro #2


As entradas de alguns prédios em Nova Iorque.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Spotted !



Hoje fui para os saldos para desanuviar.

Entre uma loja e outra, entrei na Stradivarius e daparei-me com um par de botins semelhantes aos da imagem - claro que os da imagem são os Christian Louboutin Ariella Talon Boots, por isso eram semelhantes apenas em aparência (exceptuando o vermelho do salto).

Mas o mais importante de tudo é que estavam super baratos!

Apesar de achá-los lindíssimos, não comprei, porque com a vida que eu levo não me aguentaria nestes saltos, mas para quem quiser, na Stradivarius do Allegro Alfragide ainda havia dois pares.

E agora, uns looks para se inspirarem, de uma menina que sabe como fazê-lo:




E o melhor das discussões ...



... é quando chega a altura de fazer as pazes.



Com direito a massagem e cafuné :)











[Mas não antes de uma longa conversa - não dou facilmente o braço a torcer]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Só queria que o telefone tocasse.
Que levantado o auscultador soasse a voz dele baixinho a dizer "Desculpa".
Que desse para ouvir o arrependimento na voz "Desculpa por te ter desiludido".
Para ouvir "Não era a minha intenção".

Mas ele não dá o braço a torcer.
Vai remoer até amanhã.
Apertar bem lá no fundo do peito.
Mastigar as ideias.
Convencer-se "Não foi nada de especial".

Até que amanhã a minha campainha toca.
E num abraço profundo e apertado, encosta a cabeça no meu ombro - "Desculpa meu amor".



Só não queria ter que esperar até amanhã.
Só queria que o telefone tocasse (agora).

Preciso de estudar e não me consigo concentrar. Não estou a aproveitar nem metade do tempo que devia.

Apesar do imenso cansanço generalizado desde o início da época de exames, custa-me imenso a adormecer à noite - não tenho uma noite tranquila há semanas.

O T. (aquele que partilha comigo os últimos cinco anos) teve o dom de me pôr os nervos em franja na pior altura possível.

Preciso de férias, de descansar tranquilamente e fazer algumas das coisas que mais gosto. Mas assim que acabar os exames tenho a preparação de um Congresso - desafio a que há uns meses alegremente me prestei a ultrapassar (parva! - bad timing)

Chateia-me ter três livros para ler (prendas de natal) e ainda não ter tido tempo para os folhear.

Quero ir aproveitar o resto dos saldos - há ainda umas quantas coisas que gostaria de comprar (nomeadamente os saldos da Sephora) - e não tenho tempo.


Posto isto, vou ali beber um chá a ver se me acalmo.

Golden Globes 2010

Mais uma noite de glamour em Hollywood.
E desta vez, a tendência foi a cor.



E achando a Cameron Diaz linda de vermelho, a Diane Kruger, ícone de estilo, deixou-me grandemente desiludida com o seu vestido cor de rosa.

Por sua vez, Emily Blunt fabulosa em tons nude.


E digam o que disserem, esta senhora parece-me sempre bem.



Há também quem chame a atenção pelas piores razões.




E vestidos pretos que conseguem brilhar.






E agora, os vencedores da 67.ª edição dos Globos de Ouro:

CATEGORIA DE CINEMA

Prémio Cecil B DeMille - Martin Scorcese

Melhor filme dramático - Avatar

Melhor realizador - James Cameron – Avatar

Melhor comédia ou musical - A Ressaca

Melhor actor em filme dramático - Jeff Bridges – Crazy Heart

Melhor actriz em filme dramático - Sandra Bullock – The Blinde Side

Melhor actor em comédia ou musical - Robert Downey Jr. - Sherlock Holmes

Melhor actriz em comédia ou musical - Meryl Streep – Julie e Júlia

Melhor actor secundário em cinema - Christoph Walltz – Sacanas Sem Lei

Melhor actriz secundária em cinema - Mo'nique – Precious

Melhor Argumento - Jason Reitman, Sheldon Turner – Nas Nuvens

Melhor filme de animação - Up – Altamente!

Melhor Banda Sonora - Michael Giacchino - Up – Altamente!

Melhor Canção - Ryan Bingham e T Bone Burnett "The Weary Kind” - Crazy Heart

Melhor filme de Lingua Estrangeira - O Laço Branco - Michael Haneke

CATEGORIA PARA TELEVISÃO

Melhor série dramática - Mad Men

Melhor série cómica ou musical - Glee

Melhor actor em série dramática - Maichael C. Hall – Dexter

Melhor actriz em série dramática - Julianna Margulies – The Good Wife

Melhor actor em série cómica ou musical - Alec Baldwin – 30 Rock

Melhor Actriz em série cómica ou musical - Toni Collete – United States of Tara

Melhor mini-série ou filme para televisão - Grey Gardens

Melhor actor para mini-série ou filme para televisão - Kevin Bacon – Taking Chance

Melhor actriz para mini-série ou filme para televisão - Drew Barrimore – Grey Gardens

Melhor actor secundário série de televisão - John Lithgow – Dexter

Melhor actriz secundária série de televisão - Chloë Sevigny – Big Love

[Fonte: Msn cinema]