quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Mas alguém me explica o porquê desta febre com os vampiros?

Tudo começou com o Crepúsculo.

Primeiro, vieram os livros - montes de meninas/mulheres rendidas à história de amor entre uma humana e um vampiro vegetariano (?).
Não li os livros, mas ainda me vou deixar levar nem que seja só para poder criticar construtivamente.

Depois, os filmes. E pronto, loucura total.

É o Edward, o vampiro vegetariano, depois o outro que aparece em tronco nu no segundo filme e que é um lobisomem com quem a rapariga se envolve, e é tudo um grande triângulo amoroso etc, etc.

Sinceramente não consigo entender, à primeira vista, a grande atracção por isto tudo.
Mas também não vi os filmes - só vejo os filmes depois de ler os livros (isto é regra geral).

Seguidamente, começaram a aparecer séries de televisão na RTP1 que falam de irmãos vampiros, bla bla bla, e outra colecção de livros que também tem vampiros à mistura...

E agora, é ver a TVI e a SIC a copiarem a história, a mudarem umas coisitas, e a fazer as séries vampirescas à moda portuguesa, com efeitos especiais e tudo. E o que mais me impressiona é que, na série da TVI, participam imensos bons actores portugueses - não é só miúdos novos importados dos Morangos com Açúcar.





Sou só eu que não perceber este fascínio todo?

Já consegui compreender a loucura das adolescentes todas pelo Robert Pattinson - percebi que o rapaz é mesmo giro quando vi as fotos para a Vanity Fair. Acho que é qualquer coisa na intensidade do olhar - fotografa bem - mas ainda não tenho bem a certeza.



É giro - so what?

A história é assim tão boa?

7 comentários:

Pinkk Candy disse...

Eu sempre adorei histórias de vampiros, sempre, não sei porquê, desde pequena, mas estas novas histórias não têm nada a ver com os bons clássicos, nada mesmo!
Então estas que passam na tv portuguesa, nunca vi, nem tenciono ver, no!

Escrevi sobre o Crepúsculo aqui:

http://loveetceteraetal.blogspot.com/2009/11/saga-de-twilight-spoiler-alert.html

E ainda não vi a continuação!

O rapaz é giro! Lá isso é, e já sabes como são as teenagers =O
lol

xoxo

Pinkk Candy disse...

p.s: qual é esse aspirador que tens, que dizes que é assim tão bom?
Várias pessoas disseram que tinham super aspiradores, mas não disseram foi quais, poixx =P

xoxo

Carla Delgado disse...

A história da saga Twilight é cativante, a escrita da Setphanie Meyer fale a pena, a maneira como ela descreve as emoçoes, os ambientes, pelo menos a mim foi o que me cativou. Digo sem sombra de "vergonha" que li os livros todos e se mais houvesse mais teria lido. Os filmes são outra história pois acho que deixa os apaixonados pelos livros um pouco decepcinados mas de facto nunca vi nenhum filme baseado em livro que me enchesse as medidas totalmente.
Depois é o que dizes e muito bem, esta febre de vampiros já é demais não so cá nos canais portugueses mas também na America com o True Blood e o Vampire diaries. Confesso que não vejo as series por isso mal não posso falar mas que acho que é um exagero acho.

Style disse...

De facto, é de grande originalidade! E o nome "Lua Vermelha" também me parece completamente aleatório... ou não!

LOL

Candybabe disse...

Não me importava que me desse uma dentadinha ahahahahahhahaha

suddenly twenty disse...

concordo completamente. vi o primeiro filme, e vi a estreia da tvi, e nenhum deles me cativou a historia, acho tão infantil!

A miúda dos saltos altos disse...

Para mim tudo o que é demais enjoa! Acho uma treta dois canais exibirem uma série baseada no mesmo, mas enfim!

Já li o livro da Maria Guedes e sinceremente fiquei disiludida. Não achei nada de especial pois acho que as "dicas" que ela dá já todas sabemos...