sexta-feira, 5 de março de 2010

Só uma perguntinha


Alguém me quer explicar o que é um "católico não praticante"? É que eu ainda gostaria de saber quem inventou esta pérola.

6 comentários:

Patricia Alexandre disse...

LOL
Olha sob a minha perspectiva (pk o digo muitas vezes q sou catolica n praticante) ora bem:
Sou católica acredito em Deus tenho as minhas convicções e Fé a parte do não ser praticante baseia-se de não acreditar na instituição IGREJA (que consome rios de dinheiro sem deitar nada cá para fora..."ajudai meus filhos" mas eles darem tá quieto)não vou á igreja, não rezo terços, não rezo,não vou a missas (a não ser q tenha q ir a um casamento ou funeral). Basicamente é isso...
Não sei se faz algum sentido ou não :)

Pinkk Candy disse...

eu sou! lol

e tu és católica e praticante?

eu sei que ser católico implica ser praticante, ou deveria ser assim, mas a maior parte dos católicos são não praticantes, isto é, não vão à missa pelo menos! às vezes penso que se todos os católicos fossem à missa, teriam que construir mais e maiores igrejas!

=)

xoxo

piccolina disse...

Não sei se faz muito sentido... mas o que eu entendo por católico não praticante.... é uma pessoa que apesar de acreditar em Deus não vai á missa, não se confessa.
O que eu quis dizer com o texto das contradições foi que há pesoas que se fazem muito puritanas, muito católicas mas que no final são como todas as outras.
Mas realmente estes temas que dizem respeito á igreja são complicados de ser falados.

Beijinho

Bomboca do Amor disse...

Há muitas pérolas religiosas que também me passam completamente ao lado. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Style disse...

Hummm... não sei quem inventou, mas eu sou mais uma das que acha que se enquadra nesse estado LOL

Kiss*

P. disse...

Ora então para que todos compreendam o meu ponto de vista:
a minha opinião é que quem acredita em Deus mas não vai à missa, praticando a Eucaristia, que é a base da religião católica, não é católico, é um crente. Acredita em Deus, mas não segue nenhuma religião em particular. Por este motivo é que eu acho uma contradição dizer-se "católico não praticante" - é quase como ser vegetariano mas comer carne. Note-se que eu não estou aqui a fazer críticas a ninguém, cada um tem as crenças que quer e claro, há muitos "católicos praticantes" que também são, por si só, grandes pérolas. Era só mais um tema que queria lançar para discussão.

Um beijinho a todas*