sexta-feira, 5 de março de 2010

Só uma perguntinha


Alguém me quer explicar o que é um "católico não praticante"? É que eu ainda gostaria de saber quem inventou esta pérola.

6 comentários:

Patricia Alexandre disse...

LOL
Olha sob a minha perspectiva (pk o digo muitas vezes q sou catolica n praticante) ora bem:
Sou católica acredito em Deus tenho as minhas convicções e Fé a parte do não ser praticante baseia-se de não acreditar na instituição IGREJA (que consome rios de dinheiro sem deitar nada cá para fora..."ajudai meus filhos" mas eles darem tá quieto)não vou á igreja, não rezo terços, não rezo,não vou a missas (a não ser q tenha q ir a um casamento ou funeral). Basicamente é isso...
Não sei se faz algum sentido ou não :)

Pinkk Candy disse...

eu sou! lol

e tu és católica e praticante?

eu sei que ser católico implica ser praticante, ou deveria ser assim, mas a maior parte dos católicos são não praticantes, isto é, não vão à missa pelo menos! às vezes penso que se todos os católicos fossem à missa, teriam que construir mais e maiores igrejas!

=)

xoxo

piccolina disse...

Não sei se faz muito sentido... mas o que eu entendo por católico não praticante.... é uma pessoa que apesar de acreditar em Deus não vai á missa, não se confessa.
O que eu quis dizer com o texto das contradições foi que há pesoas que se fazem muito puritanas, muito católicas mas que no final são como todas as outras.
Mas realmente estes temas que dizem respeito á igreja são complicados de ser falados.

Beijinho

Bomboca do Amor disse...

Há muitas pérolas religiosas que também me passam completamente ao lado. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Style&Stuff disse...

Hummm... não sei quem inventou, mas eu sou mais uma das que acha que se enquadra nesse estado LOL

Kiss*

Miss me disse...

Ora então para que todos compreendam o meu ponto de vista:
a minha opinião é que quem acredita em Deus mas não vai à missa, praticando a Eucaristia, que é a base da religião católica, não é católico, é um crente. Acredita em Deus, mas não segue nenhuma religião em particular. Por este motivo é que eu acho uma contradição dizer-se "católico não praticante" - é quase como ser vegetariano mas comer carne. Note-se que eu não estou aqui a fazer críticas a ninguém, cada um tem as crenças que quer e claro, há muitos "católicos praticantes" que também são, por si só, grandes pérolas. Era só mais um tema que queria lançar para discussão.

Um beijinho a todas*