terça-feira, 12 de janeiro de 2010


- "Esta é a P.,está a tirar Psicologia"

- "Psicologia? Epah isso não tem saída nenhuma... Preparada para o desemprego?"


[cara de surpresa e verdadeira indignação]

Mas quem é que diz isto a alguém?

Existem realmente muitas pessoas que desistem da sua profissão de sonho só porque acham que é uma área com maior dificuldade para encontrar emprego?
Eu sou uma pessoa realista e não tenho idealizações de que a minha futura vida profissional seja um mar de rosas, mas não passo a vida a pensar que não vou conseguir ser bem sucedida como psicóloga.
Sou da opinião de que devemos sempre lutar por aquilo que ambicionamos e que, se formos bons naquilo que fazemos e nos entregarmos verdadeiramente, conseguiremos ir mais além.
A crise anda aí e é verdade de que há cada vez mais pessoas que não conseguem encontrar trabalho na profissão para a qual estudaram, mas se calhar também há muitas pessoas que não se aplicam a fundo, não dão tudo por tudo, nem tão pouco aproveitam oportunidades de ouro.

E respondendo à pergunta parva:

Estou preparada para lutar pela minha profissão, lutar ao máximo e, se não conseguir emprego como psicóloga, decerto conseguirei noutra profissão qualquer.
Mas não pretendo cruzar os braços à espera que oportunidades me caiam do céu.

2 comentários:

S. disse...

O problema é que vivemos num mundo de gente frustrada que não teve coragem de arriscar e ser aquilo que sempre sonhou, devemos sempre lutar por aquilo que queremos de verdade e certamente que arranjarás emprego mesmo que demore algum tempo.

Beijinhos

Gostei muito do teu blogue.

Naz disse...

Olá :)
é a primeira vez que vejo o blog e gostei muito! :)
isto das profissões tem muito que se diga...principalmente quando se ouve comentários desse género da família...enfim. É lutar por um sonho, por algo que se acredita!ponto!
que a vida está difícil e que estamos em crise já estamos fartas de saber!mas isso não é justificação para nada.
beijoca*
;)