segunda-feira, 8 de março de 2010

'Cause I am Superwoman

*


À semelhança do Dia dos namorados e do Carnaval, também muita gente, leia-se mulheres, sofre de algum desdém pelo 8 de Março, vulgo Dia da Mulher. Porque acham que se procuramos os mesmos direitos que os homens, ao existir um dia para a mulher, teria que existir um dia para o homem. Porque se não queremos diferenças nos direitos entre os sexos, é sexista haver um dia especial para celebrar o facto de se ser mulher. Porque é mais um dia que se dispensa e que só fomenta marketing e publicidade.
Pois por mim, celebre-se a maravilha de ser mulher, comemore-se a força do feminino, a luz que trazemos ao mundo, a magia de uma visão diferente. Porque se não pela actual geração, onde a mulher ganha força a cada dia que passa, que seja por todas as mulheres de gerações anteriores que lutaram, sofreram e morreram para que hoje orgulhosamente vivamos seguras na pele de mulher. Se não por elas, por aquelas neste mundo que, mesmo hoje em dia, sofrem pelo facto de não terem nascido homens.

*Imaginem aqui a imagem de uma mulher forte, decidida, poderosa - em quem é que pensaram?

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei do teu post, devemos celebrar o feminino e lembrar aquelas mulheres que ainda sofrem nos dias de hoje e têm de se submeter aos homens. O pior é que muitas mulheres tb não estão aí para esses assuntos e só usam este dia para "soltar a franga", como disseste no comentário ao meu post...Bj:-)

Marta disse...

Pois com essa imagem penso em mim xD

Cátia Barbosa disse...

Eu imaginei a minha mãe :)