terça-feira, 30 de março de 2010

Descansem, não vou falar da Nigella Lawson.



Venho dizer que devo estar doente. Abateu-se sobre mim uma qualquer virose que desconheço. Não sei de onde veio, como chegou, nem quanto tempo vai durar. Mas algo de muito estranho se deve passar comigo quando um dos meus passatempos preferidos dos últimos dias tem sido cozinhar. C-O-Z-I-N-H-A-R. Ele é saladas requintadas cheias de ingredientes que só cheiram a verão; ele é tarte merengada de limão; ele é mousse de morango; ele é massas ao melhor jeito italiano; ele é pargo assado no forno com batatinhas e rodelas de chouriço e pedacinhos de bacon; ele é bolo chiffon de limão (saído do forno há umas horinhas). Eu não sei onde é que isto vai parar. A dieta está a ir desta para melhor. Cá em casa andam todos com um sorrisinho de orelha a orelha; o meu homem quase que está prestes a pedir-me em casamento. Eu ando feliz da vida por ver que os petiscos até me saem bem. E não é que quando dizem que cozinhar faz bem à alma, têm razão?

Quem quiser as receitinhas, é só pedir.

3 comentários:

Amélie disse...

Também adoro cozinhar, sabe-me lindamente naqueles dias em que estou para lá do aborrecida :)Mousse de Morango... interessante, acho que nunca provei.

Beijinho e voltarei mais vezes, está prometido :)

ps: eu até gosto da Nigella Lawson, mas fico sempre irritada com o facto de a ver meter o dedo na massa e provar... Aquilo tem tão bom aspecto que eu também queria ter o mesmo direito *.*

Unknown disse...

Sabes que às vezes não tenho vontade de cozinhar porque a minha cozinha é muito pequena e não há espaço para nada! Sonho com uma cozinha grande onde possa dar largas á imaginação! bj:-)

Menina do Norte disse...

Ai que eu gostava era de gostar de cozinhar! :S

Um Beijinho*