terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nunca comi sushi. Nem nunca imaginei ter sequer vontade de comer sushi. Sempre preferi carne a peixe e a ideia de comer peixe cru fazia-me algumas alergias. Mas ultimamente ando cheia de vontade de entrar pelo japonês a dentro e ir experimentando o que quer que seja que se come por lá.
Depois deste post da Cherry, do Post-it amarelo, percebi que não sou a única a sentir este desejo inquietante. Mas não sei como me comportar num restaurante japonês. Entra-se e pede-se o quê? Como é que se come aquilo? É que eu não me apetecia nada ir gastar dinheiro para um japonês para não comer nada de jeito e sair directa para outro sítio que me satisfaça os apetites...

3 comentários:

mllissa disse...

O meu marido anda-me sempre a chatear para ir a um que há por aqui...diz que tem várias coisas boas além de peixe cru, mas sinceramente ainda não me convenceu. O ambiente deve ser giro, os pratos até têm bom aspecto, mas não me consigo imaginar a comer nada lá. Outro dia pediu-me para levar comida para casa, mas fiquei como tu: "chego lá e peço o quê????"
:)

MS disse...

Pois, quanto a isso também não te posso ajudar, nunca fui ao japonês. Também sou um bocadinho esquisita com essas coisas, então ainda não tive coragem :x *

A miúda dos saltos altos disse...

Se ainda não provaste Sushi aconcelho-te a ires a un restaurante que tenha buffet de sushi mas que também tenha carne para grelhar, camarões, lulas, fruta, etc etc.
Normalmente rondam os 15€ e podes comer as vezes que quiseres e assim tens a oportunidade de provar sushi com peixe cru, com camarões cozidos e com fruta ou o que já mencionei anteriormente.
Sei que já um restaurante desses em Campo de Ourique, em Alvalade e no Dolce Vita Tejo!